terça-feira, 11 de outubro de 2011

Editorial do Zé - Educação

Pessoal, bom dia!

Hoje resolvi falar sobre um tema que realmente não deveria ser, mas sempre é muito polêmico: Educação! E não estou falando de educação no sentido de escolaridade, to falando daquela velha e popular frase... “Educação vem de berço”.
Por que resolvi falar disso? Na verdade eu tenho visto muitas coisas no meu dia-a-dia que realmente me deixam muito puto, de verdade... esses dias, ouvi na empresa que eu trabalho, pessoas dizendo que odeiam “dar bom dia”, e mais, odeiam “receber bom dia”... como assim?
Tipo, a pessoa não quer ser educada, quer chegar, sentar na sua cadeira, viver seu mundinho e foda-se o resto, tudo bem, é ridículo, mas as pessoas têm o livre arbítrio de fazerem aquilo que querem, vá lá... mas não aceitar que alguém que dê bom dia, não soa muito estranho ? Tipo, já vi  gente mandando neguinho tomar naquele lugar, por causa de um bom dia...como assim ? Você apenas deseja que a pessoa tenha um bom dia, quer que o dia dela valha a pena, e recebe este tipo de agressão grosseira ??? Bem, eu costumo ouvir que o ser humano é capaz de tudo e nada mais deveria me surpreender, mas esse tipo de coisa ainda me irrita, e muito...
Outra coisa que me irrita muito, mas muito mesmo, é gente que ouve música no ônibus sem fone de ouvido... isso mesmo, existem pessoas cretinas o suficiente pra fazer isso, e pra que ??? Meu Deus do céu, será que a pessoa que ta ouvindo banda calypso, realmente acha que o ônibus inteiro quer ouvir junto?Por que a pessoa não põe a porra do fone na orelha?? qual a dificuldade ?? curte seu som a vontade e ninguém precisa ouvir aquilo que vc quer...
Agora, quando a gente fala em educação, nada supera o trânsito... na boa, por que diabos o povo brasileiro é tão mal-educado ??? Por exemplo, pq diabos as pessoas enfiam a mão da merda da buzina quando o trânsito está parado? Será que a pessoa realmente acha que alguém vai sair da frente? É realmente necessário tanto barulho ? Dá pra entender que as pessoas estão estressadas, cansadas do dia-a-dia, mas não é meio ridículo isso ? Outra coisa que me deixa realmente irritado....porquê as pessoas dão sinal de luz, seta ou colam no teu carro quando estão mais rápido ? Tipo, nego fica dando seta, farol alto, e não contente colam no teu carro pra te fazer sair da frente, e tudo pra quê? Pra ganhar alguns segundos a mais que o carro da frente? Ta apostando corrida com alguém ? Até entendo dar este tipo de siricotico quando tem uma emergência, alguém nascendo, morrendo ou qq coisa do tipo, mas sem motivo algum, mesmo que o cara esteja atrasado, realmente preciso disso ? Não vou ficar citando clichês horríveis do tipo, “não corra”, “sua vida não vale um segundo”, mas custa ter a educação de esperar alguém sair pacientemente da frente? Do outro lado, custa sair da merda da pista da esquerda se vc quer andar a 40 km/h ? Porra sai da frente meu, pode ter alguém realmente precisando ir mais rápido... mas tudo bem, retomando minha calma... outra coisa que me deixa profundamente de saco cheio é a merda da seta.... pq as pessoas não conseguem dar uma porra de uma seta ao virar pra qualquer lugar, mudar de faixa, parar o carro pra estacionar, fazer uma rotatória???Eu fico realmente achando que alguns carros não vem com seta, que é tipo, opcional do carro e nego não quer comprar pra ficar mais barato, só tem essa explicação... tipo, vc, querendo atravessar a rua, pedestre, e vem um carro sem dar seta, vc acha que ele vai passar reto, então vc pensa, blz, vou atravessar... ai quando vc põe o pé na rua o energúmeno vira bem na rua que vc vai atravessar, e ainda buzina por causa da sua falta de atenção... falta de atenção é o caralho, vai se fuder... como é que vc ia saber que o idiota ia virar se ele não pode dar uma merda de uma seta ? porra, custa caro dar seta ??
Se eu fosse ficar falando só do trânsito, ia ficar dias aqui falando... e a idéia aqui é ser breve... enfim, o povo brasileiro as vezes perde a noção das coisas... tipo, jogar lixo no chão, já encheu o saco o tanto que os eco-chatos falam sobre essa merda todo santo dia e as pessoas simplesmente não ouvem.... tipo, é muito, muito, muito difícil jogar a porra do lixo que vc produz na lixeira ? Não, me fala, da urticária fazer isso? A pessoa fala,  ahhh, joguei uma coisinha só, não vai dar nada.... dá.... dá sim seu imbecil... a culpa das enchentes não é dos prefeitos, governadores, senadores, deputados, presidente... é sua seu animal... vc que entope bueiros, vc que descarta lixo na natureza e fode o planeta... porra, pega  a merda da latinha de refrigerante, bituca de cigarro, papel de bala e joga no lixo seu puto... porra, coisas tão simples como essas não precisavam nem ser ditas...
Agora, a cereja no bolo, eu deixei pro final... banheiros públicos... meu Deus do céu, o que acontece com as pessoas que não conseguem usar um banheiro público ??? PQP, como é que um cidadão de bem consegue mijar fora do vaso, e as vezes, cagar fora do vaso... senhor Deus, dono de sabedoria imensa, vc sabe pq ? Não ? Nem eu... tipo, respingar no vaso é porquisse mas acontece com todo mundo, agora, mijar fora ou cagar fora, não me parece outra coisa senão proposital... a pergunta... pq? Na boa, frases do tipo “pense em quem limpa”, ou, “faça como faz na sua casa”, também já foram ditas muitas vezes e não queria repetir...
Gente, qual a dificuldade em ser educado ? É muito dificil mesmo dizer bom dia, dirigir com inteligência ou mesmo ser limpo ? Quando eu digo que educação vem de berço, não to dizendo que o berço tem que ser de ouro pra haver educação, conheço muita gente pobre que é educada e conheço pessoas com alto padrão de vida que não conseguem conviver em sociedade... se alguém aqui acha que o que eu disse não tem nada a ver, por favor, pare de ver esse editorial agora e volta pra sua vida porca e mal educada...na boa, se as pessoas fossem menos egoístas e um pouco mais racionais, muita coisa que ta errada poderia simplesmente ser feito diferente, e tanta merda que acontece deixaria de acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário