Como comentarista esportivo
Após o término de sua carreira como jogador, Neto ficou inativo por algum tempo, até ser contratado pela Rede Bandeirantes para a função de comentarista de futebol. Está trabalhando na Band até hoje, além da emissora principal, também no Bandsports (canal fechado), e na rádio Bandeirantes .[editar] Polêmicas
Com estilo polêmico, teve diversos problemas na carreira. O maior deles foi a não-convocação, dada como certa, para a Copa do Mundo da Itália, em 1990. O fato é ironizado pelo ex-atleta até hoje.Antes disso, ainda no Palmeiras, Neto entrou em atrito com o então técnico do clube, Emerson Leão, que não aceitava a falta de forma física do meia e o colocou para treinar em separado, ao lado de outros "gordinhos". A atitude revoltou Neto.
O fato, contudo, que mais marcou negativamente sua carreira foi a cusparada que deu na cara do árbitro José Aparecido de Oliveira, na partida em que o Corinthians perdeu para o Palmeiras, no Morumbi, em 13 de outubro de 1991, pelo Campeonato Paulista.
Pelo ato, Neto foi suspenso por quatro meses.
Teve um desentendimento recentemente com o comentarista Benjamin Back no programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes. Após a discussão ao vivo Benjamin pediu demissão da emissora[5].
Nenhum comentário:
Postar um comentário